Nosso DNA
O compromisso da nossa empresa, que foi fundada com o nome de Laboratório Bergamo, é buscar, no potencial da ciência e de moléculas consolidadas, diferenciais e oportunidades em prol de pacientes que sofrem de doenças de difícil tratamento e alta prevalência, por meio de pesquisa, desenvolvimento, fabricação e a concretização de diferenciais incrementais em terapias essenciais e serviços, como novas apresentações e atributos técnicos que tragam maior conforto, segurança e facilidade de uso. Essa atuação tem início com a escuta e pesquisas ativas com pacientes, profissionais de saúde e outros stakeholders do segmento, fundamentais para a compreensão das complexidades envolvidas nos tratamentos.
Assim, durante o desenvolvimento dos nossos medicamentos, estudamos e entendemos as moléculas ao mesmo tempo que buscamos atender às necessidades do mercado, procurando implementar novos atributos técnicos que possam agregar valor quanto à utilização e à qualidade dos produtos de nosso portfólio.
Nos concentramos em áreas terapêuticas nas quais há uma grande incidência das patologias e, consequentemente, um maior número de pacientes que precisam ser atendidos, pois acreditamos que, ao ampliar a disponibilidade e o acesso ao tratamento necessário, estamos cumprindo nosso propósito de amparar aqueles que mais precisam, à medida que também contribuímos para a redução das cargas das doenças.
A Bergamo atua no mercado farmacêutico brasileiro orientada por seu compromisso com a qualidade e a inovação. Em 1992, então como Laboratório Bergamo, inaugurou sua planta fabril no município de Taboão da Serra, no estado de São Paulo, sendo que, em 2009, já com a área de injetáveis em pleno funcionamento, se torna um dos principais fabricantes de injetáveis oncológicos no Brasil.
Durante o período em que fez parte do grupo da multinacional farmacêutica Amgen, de 2011 a 2022, a Bergamo pôde assimilar know-how e se tornar ainda mais estratégica e primordial para o ramo da saúde, promovendo o acesso e oferecendo mais possibilidades de tratamento em três áreas terapêuticas (onco-hematologia, medicina geral e segmento hospitalar). Com isso, a Bergamo incorporou - de forma permanente - padrões internacionais de produção, qualidade e segurança de processos adotados por grandes empresas mundiais gerando maior confiabilidade, o que possibilitou à empresa acelerar seu desenvolvimento e se tornar o que é hoje. Isso pode ser atestado, entre outros aspectos, pelo fato de que há mais de 10 anos não há solicitações de recall de produtos Bergamo pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A parceria com a multinacional permitiu à empresa, na época, colocar em prática um audacioso planejamento de portfólio e pipeline para potencializar uma atuação a serviço do bem-estar e da qualidade de vida dos pacientes, impulsionado por investimentos da ordem de R$ 50 milhões. Desta forma, a marca Bergamo se tornou ainda mais presente na vida dos pacientes por meio dos seus medicamentos genéricos e similares.
Definição de um alto padrão de qualidade e produtos baseados na ciência.
Foco em moléculas prioritárias para os pacientes.
Todo este trabalho é conduzido e orientado por nossa visão humanística dos negócios. Isso porque temos por base um modelo orientado por responsabilidade social, acessibilidade, foco em moléculas das quais o mercado tem mais carência e o firme compromisso de garantir o tratamento daqueles que são a prioridade e o centro do nosso trabalho: os pacientes.